17 de jan. de 2011

Palavras...ahhhh palavras.



Escrever, sinto falta de sentar e deixar livremente as palavras se concretizarem através de do meu traçado, seja no papel, à moda antiga, ou num computador.
Uma vez um amigo me questionou o motivo deu ter parado de escrever, pois ele gostava de ler as poesias que eu fazia.
Falta de tempo foi minha resposta, onde a verdade se fazia presente.
Contudo, ele continuava dizendo que não, que achava que o motivo real deu ter parado de escrever foi o meu namoro. Dizia que eu havia ficado sem inspiração.
Não era pra ser o contrario gente? (risos).
Penso sempre nisso que ele me disse e voltando a minha primeira frase, sinto falta de escrever. Mas não tem culpados ou inocentes nesse processo de não escrita. A única coisa disso que é verdade é que eu não tenho escrito.
As palavras mais uma vez se mostraram poderosas, mortais e delas tenho receio.
Sou cruel usando palavras, já li muitas coisas cruéis. Dessa forma mantive o recuo, fiquei distante só observando, e ainda estou, apesar de já ter me aproximado mais das palavras.
Esses dias lembrei do desenho "O fantástico mundo de Bob" (gente realmente to velha..hehe), o Bob vivia imaginando as palavras saindo da boca, brincava com as letras.
Desejei tanto ser ele mas queria o contrario, queria engoliar umas palvras. Sabe aquelas são ditas desnecessáriamente? Pois bem, palavras são assim, saem e não voltam mais, impossível pegá-las novamente. E impressionantemente as palavras sempre encontram onde pousarem, as vezes como pétalas, despercebidas, outras vezez como cactos, vai ferindo o terreno.
Tenho muitos planos para este ano, sei que terei muitos outros motivos para escrever e as poesias, que também sinto falta, retornaram sem dúvida.

Um comentário:

Lua N. disse...

Normalmente eu fico mais inspirada quando estou melancólica...
Se pararmos para analisar aí um pouquinho da história dos maiores escritores... a tristeza é mais inspiradora que a alegria.
Edgar Alan Poe, Oscar Wild, Luis Miguel Nava... etc.
Mas volte a escrever... faz bem! ^^