24 de jan. de 2011

Casamento gay.


Hoje li uma notícia que me deixou pra lá de contenta..hehe.

Finalmente o Brasil irá votar o pedido sobre o casamento gay feito em 2008, pelo governador do RJ, Sérgio Cabral.
Se o Supremo aprovar, o que tem muitas chances disso acontecer, tod@s nós poderemos casar e ter nossos direitos garantidos assim como qualquer casal heterosexual.
Fiquei muito feliz mesmo, já que eu e a Amada pretendemos, de qualquer forma, fazer o contrato homoafetivo esse ano ainda. Dessa forma não precisaremos fazer um contrato, mas sim seremos casadíssimaaasss. Olha que legal.
Por outro lado, fico muito preocupada.
Eu já estou até imaginando o que as igrejas não estão dizendo por ai. Quais os absurdos não estão falando a nosso respeito.
Seria possível só dessa vez, cada um cuidar da sua vida?
Eu e a Amada, não queremos nada que não seja nosso direito. Queremos ter nossa criança e ela ser registrada no nosso nome, porque afinal, as duas serão mãe da criança.
Queremos comprar nossa casa, carro, terreno etc, no nosso nome e sabermos protegidas por lei caso aconteça algo com uma de nós no futuro.
Queremos preencher formulários de lojas e no quesito estado civil, podermos colocar casada.
E ter a possibilidade de colocar o nome da companheira sem nenhum constrangimento.

Sinceramente eu espero que esse pedido seja aprovado e que as pessoas comecem a mudar seus pensamentos, suas formas de verem e agirem no mundo.
To cansada de me perguntarem "quem é ela?" (isso essas lojas de compras) e eu dizer, "é minha companheira" e a criatura do outro lado responde "é sua amiga?"
Ahhhh vai pra merda....desculpe as palavras.
Mas oooooo povinho sem noção.
As empresas de telemarketing terão de melhor orientar seus funcionários para atender, dignamente, a nós também.
Como eu disse uns dias atrás...2011 eu confio em você. E uma amiga me disse "Amanda 2011 será um ano bom."
Que todo o universo conspire a nosso favor.
Vamos amar pois é só isso que importa e nada mais.
E se 2011 começar com essa alegria para n@s...será um excelente começo de ano.
Vamos esperar para ver no que dá.

Nenhum comentário: