27 de jan. de 2010

Estou de mudança com minha vida interior


Andei pensando em mudanças.
Eu sempre faço promessas pra mim mesma de que vou mudar, de que determinadas atitudes, pensamentos, ações minhas devem ser mudadas pra ontem. Porque além de me prejudicarem em alguns momentos, muitas vezes vão em desacordo com o que eu penso sobre o mundo.
Mas sempre me esbarro em algumas questões... e nunca mudo.
Esses dias andei pensando sobre isso, o porque deu realmente continuar a mesma sendo que já tomei consciência da necessidade, urgente diga se de passagem, de uma mudança.
Seja no campo emocional, profissional, familiar, pessoal e tantos outros, preciso mudar, preciso não só ter teorias e sim colocá-las em prática.
E me dei conta de que preciso de segurança e mesmo com tanta certeza de que preciso mudar e que com isso eu me beneficiaria e muito eu tenho medo de perder a minha segurança, porque assim da maneira como me encontro estou segura de mim mesma, sei o que esperar de mim.
Mudar é perder todas as minhas certezas, é dar o braço a torcer para algumas pessoas, para mim mesma e para a Vida e eu odeio ter de dar o braço a torcer.
Continuar da mesma forma que me encontro, até neste momento, é eu ter a certeza de que vou dizer pra mim mesma..."ta vendo eu te falei que isso ia acontecer" e eu continuarei a ter sempre a razão das coisas que eu, acredito, domino.
Mudando terei de dizer muitas vezes...você estava certa...ou...obrigada por ter me avisado.
E onde coloco meu orgulho?
Vou ter de engoli lo a seco.
Quero correr esse risco.
Quero mudar, não porque o outro me pede, não porque me sinto pressionada a tal. Mas porque eu sinto que estou perdendo muitas coisas.
Perdendo oportunidades de sorrisos, de alegria, de felicidade...de amor e de vida.
Eu não costumo fazer objetivos para o ano que se inicia, mas esse começarei diferente, começarei fazendo essa promessa pra mim e buscarei o que for preciso para cumprir esse objetivo de mudança em minha vida.
Minha casa interna esta de mudança.
Algumas coisas terei de jogar fora, outras terei de reorganizar e muita coisa precisa ser tirada a poeira para que possa ser vista de maneira mais clara.
Tenho certeza que será um processo longo, difícil, árduo mas tenho certeza que valerá a pena.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amada amiga! Mudar é sempre bom e necessário, porém temos que dar vazão ao que nosso coração pede e não ao que os outros nos impõe! Sempre te apoiarei em tudo que fizeres, podes contar comigo! Te amo!

Lady Ro disse...

Ops! fui colocar o comentário, e não assinei, sorry, mas tu sabe que fui euzinha, a LINDINHA!